Saturday 20 June 2009



Sebastião Tapajós: Violonista e compositor, desenvolveu brilhante carreira internacional como consertista. Mocorongo, nascido em Santarém, às margens do rio Tapajós, no Médio Amazonas paraense. Gravou 31 discos no Brasil, Alemanha, Japão, Espanha, França e Argentina. Exibiu-se, com êxito na Filarmonie de Berlim. Foi premiado, em quatro anos consecutivos, pela Socimpro, como o músico mais executado. Em 1975, representou a Alemanha, por indicação da imprensa, no Festival da Bélgica. Em 1978, recebeu prêmio do melhor disco estrangeiro do ano, na Alemanha, com GUITARRA LATINA e, em 1982, o grande Prêmio do Disco, com GUITARRA CRIOULA.





João de Jesus Paes Loureiro:

É Poeta e Professor de Estética da U.F.Pa. Nasceu em Abaetetuba à margem do rio Tocantins, no Pará. Participou, com poemas visuais, da X Bienal de São Paulo e da mostra A Vanguarda Visual Brasileira_50 Anos depois da Semana de Arte Moderna. Premiado pelo Instituto Nacional do Teatro, com a peça ILHA DA IRA e A PROCISSÃO DO SAYRÉ. Prêmio de Melhor Livro de Poesia, em 1983, com o livro "Altar em Chamas", pela Associação Paulista de Críticos de Arte. Obras Poéticas publicadas: TAREFA, EPISTOLAS E BALADAS, REMO MÁGICO, PORANTIM, DESLENDÁRIO, ALTAR EM CHAMAS, PENTACANTOS e CANTARES AMAZÔNICOS.

Poemas de João de Jesus Paes Loureiro ditos pelo autor.
Temas musicais de Sebastião Tapajós executados por ele mesmo.






Ficha Técnica:
Produção e Direção: Sebastião Tapajós
Técnico de Gravação: Toninho
Projeto Gráfico e Fotos: Luiz Braga
Arte Final: José Antônio Oliveira
Gravado em Estúdios da SONOVISO
Prensado na PHONOGRAM

download: Rostos da Amazônia_João de Jesus Paes & Sebastião Tapajós [1985]





faixas:
01_Deslenda Rural I
02_Rostos da Amazônia
03_Cântico I
04_Romance das Icamiabas
05_A História Luminosa e Triste do Cobra Norato
06_Cântico XLIII

* Contribuição do profº e poeta João Andrade_Natal/RN

taken from: http://poeiraecantos.blogspot.com/2008/05/rostos-da-amazniajoo-de-jesus-paes.html


2 comments:

  1. Gil! Seria possível reupares esta tão relevante obra? Desde já agradeço!

    ReplyDelete
  2. Grato Gil, adquiri este LP ontem na 13a Feira do Vinil, que rolou aqui em Belém, no "Café com Arte" localizado na Rui Barbosa, entre Nazaré e Braz de Aguiar...e breve remasterizarei e jogarei novo link aqui, bLz? fU!i

    ReplyDelete