Saturday 20 June 2009

Original do Clube de Choro de Brasilia




Paraense de Santarém, Sebastião Tapajós começou a estudar violão aos nove anos de idade, tendo o pai como professor. Mudou-se para Belém e depois para o Rio de Janeiro, continuando os estudos de violão clássico. Em 1964 foi para Portugal, onde se formou no Conservatório Nacional de Música de Lisboa. Estudou na Espanha com o famoso mestre Emilio Pujol, formando-se no Instituto de Cultura Hispânica.

Depois de completar os estudos, voltou ao Brasil para iniciar a carreira de concertista. O impulso decisivo à sua carreira veio com a execução de uma obra-prima de Villa-Lobos, o Concerto para Violão e Pequena Orquestra, com a Orquestra Sinfônica Nacional no Teatro Municipal do Rio. A partir daí seguiram-se inúmeros convites para concertos no Brasil e no exterior.

Como mostra do seu trabalho apresentamos a Valsa de Esquina, composição de Francisco Soares e indicamos também a página Cafemusic.com.br, que traz mais algum texto sobre a arte desse violonista, bem como oferece diversas faixas suas executáveis no Windows Media Player.



tirado de:http://violoesguitarra.blogspot.com/2009/02/sebastiao-tapajos.html


No comments:

Post a Comment